Enquanto editoras são fechadas, a Palavra Bordada, criada há quatro anos, fechou 2019 com um faturamento de R$ 154 mil, mas pretende dobrar a cifra em 2020. A empresa gaúcha faz obras personalizadas, oferecendo um trabalho que envolve toda a produção do livro, incluindo entrevistas, pesquisas e coleta de imagens. São nove meses para a publicação ficar pronta, ou seja, praticamente uma gestação.
Para isso, o foco está em projetos para empresas e instituições, além de biografias, tanto de personalidades como de pessoas anônimas. As sócias são Carolina Argenti Rocha, Maribel Lindenau e Camila Provenzi.
Como exemplo, Carolina conta que uma família procurou a Palavra Bordada para desenvolver a biografia do patriarca, que estava completando 90 anos. O livro foi entregue para os convidados da festa de aniversário.
Entre clientes, estão o Sicredi União Metropolitana e a União Israelita. No projeto de expansão, está ter uma sede própria, já que atuam por enquanto em um coworking ou trabalhando de casa mesmo.
Saiba mais, no programa Acerto de Contas. Domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha. Ouça aqui:
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia aqui outras notícias da colunista