Parque hotel de Capão da Canoa, o Acqua Lokos Parque Hotel fechou parceria com o Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos da UFRGS (Ceclimar) para realizar um projeto de educação socioambiental. A ideia é, por meio de duas exposições com painéis, promover a conscientização ambiental aos visitantes e turistas.
Batizado de Projeto Oceano, a iniciativa tem duas mostras com painéis informativos sobre locais do Litoral Norte e a fauna litorânea. Durante o fim de semana, voluntários da UFRGS ficam no local para explicar e conversar sobre as informações com os visitantes.
Além disso, o Acqua Lokos está trabalhando para reduzir o material plástico. No lado leste do parque, por exemplo, o mobiliário de plástico está sendo substituído por de madeira, os copos são de papel e há opção de adquirir copos colecionáveis, que podem ser reutilizados.
Também está previsto, como parte do projeto, a disponibilização das exposições para 11 prefeituras do litoral gaúcho.
O Projeto Oceano pode ser conferido até o dia 1º de março. Não há valor extra para ver os painéis, apenas o ingresso de entrada no parque, que pode variar de acordo com a modalidade de compra. A entrada antecipada, comprada pelo site ou por telefone, custa R$ 75. Na bilheteria do parque, o passaporte sai por R$ 110.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra nas redes sociais
Leia mais notícias da colunista