Município do litoral norte do Rio Grande do Sul, Tramandaí terá um atacarejo que vai gerar 300 empregos diretos. São chamadas assim as lojas que misturam operação de atacado com varejo, vendendo produtos tanto para comerciantes quanto consumidores finais. Em muitas casos, com preços diferentes, dependendo da quantidade de itens adquiridos. A informação do empreendimento é da prefeitura, que teve a confirmação do investimento em reunião com o Grupo Unidasul Distribuidora Alimentícia, com sede em Esteio.
O mercado terá a bandeira Macromix. A operação será construída na Avenida Fernandes Bastos, ao lado da rodoviária de Tramandaí. Ainda conforme a prefeitura, o empreendimento será semelhante a um shopping, com estacionamento para 200 veículos e sete mil placas para geração de energia solar. O aporte financeiro não foi divulgado.
O projeto da loja é da Grepol Engenharia e Construções. A ideia é inaugurar o empreendimento em novembro de 2020, já de olho no próximo veraneio, provavelmente.
Outro súper no Litoral
Despertando grande interesse dos leitores, a coluna noticiou em dezembro o projeto de uma rede de supermercados de Santa Catarina para entrar no mercado gaúcho. A Bistek protocolou na prefeitura de Torres o pedido para a construção de um complexo de varejo no município do Litoral, com 20 lojas além da área de mercado. A construção deve receber um aporte financeiro de R$ 35 milhões e será a primeira unidade da empresa fora de Santa Catarina, onde tem 19 supermercados: Veja imagens do primeiro supermercado que uma rede catarinense planeja abrir no RS
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista