Tradicional rede de fast-food, o McDonald's começa 2020 com 102 vagas de emprego abertas em lanchonetes de Porto Alegre, Canoas, Cachoeirinha e Viamão. Entre os postos de trabalho, cinco são para pessoas com deficiência (PcD). Para concorrer, o ideal é que o candidato vá até uma unidade dessas cidades com o currículo.
A empresa exige ensino médio completo ou ainda em curso. Uma das marcas da empresa é não exigir experiência anterior, mas não são divulgados os salários oferecidos. Ainda é possível se candidatar pelo site da rede.
Além do Rio Grande do Sul, a empresa tem vagas em outros Estados. Em todo o país, são 3 mil empregos para serem preenchidos nesta virada de ano.
Atualmente, o McDonald's conta com 50 mil funcionários. As vagas que estão abertas entram no planejamento de gerar 18 mil postos de trabalho em 2019, sendo quase 1 mil no Rio Grande do Sul.
Presença no RS
Com a inauguração de Lajeado, o McDonald's passou a ter 50 restaurantes no Rio Grande do Sul. A loja gerou 50 empregos, que se somam aos cerca de 1,3 mil que a empresa tem no Estado.
Ainda em setembro, a coluna noticiou uma ação de marketing da empresa em Porto Alegre. Foi alterada a fachada do restaurante da avenida Tarso Dutra. No lugar, foi colocado um apelido escolhido pelos clientes: EmicidOnálds. A lanchonete foi a única da região Sul a receber a mudança. A ideia tem como objetivo "celebrar a intimidade da marca com seus consumidores", diz a empresa. Além de Porto Alegre, Recife e Brasília receberão os nomes indicados nas redes sociais do McDonald’s. Saiba mais: McDonald's muda nome de loja em Porto Alegre
Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia aqui outras notícias da colunista