Com 45 lojas próprias no Rio Grande do Sul, a rede de moda jovem Gang está com 150 vagas de emprego temporário abertas. O aumento no quadro de funcionários é motivado pelas vendas de Natal, movimento já tradicional do varejo nesta época do ano.
Todas as lojas da marca terão novos funcionários entre os dias 2 e 27 de dezembro. Isso inclui, além das unidades no Rio Grande do Sul, uma loja em Balneário Camboriú (SC). Nas cidades que têm praia, as contratações serão estendidas até o Carnaval.
As vagas são para os cargos de vendedor, auxiliar de loja e caixa, ou seja, essenciais na operação de um ponto de venda. Os interessados devem cadastrar o currículo através do site da empresa. Não é divulgada a remuneração.
Aliás, as lojas do Rio Grande do Sul devem abrir 7,6 mil vagas de emprego temporário durante o Natal, conforme antecipou a coluna Acerto de Contas. A projeção é da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e fecha com outra previsão já divulgada em primeira mão pela coluna. Nela, a Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem) falava em quase 11 mil postos de trabalho, considerando também a indústria e o setor de serviços.
A entidade também passou o número de vagas temporárias de emprego no litoral do Rio Grande do Sul para o veraneio. Serão cerca de 3,3 mil vagas temporárias de emprego no litoral gaúcho. Leia: Litoral do RS terá 3,3 mil vagas temporárias de emprego para o veraneio
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista