A General Motors marcou o recall do Onix Plus, carro lançado em setembro e fabricado no complexo da GM em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre. O início do atendimento será em 18 de novembro, mas o agendamento já pode ser feito pelos compradores. Os clientes devem entrar em contato com concessionárias da rede Chevrolet para agendar a atualização da calibração do módulo de controle do motor.
Detalhes dos veículos que passarão por recall:
Marca e modelo: Chevrolet Onix Plus modelo 2020
Número de chassi: LG100091 a LG139164
Data inicial e final de fabricação: 29 de abril de 2019 a 06 de novembro de 2019
As concessionárias foram avisadas no início da semana passada de que deveriam suspender a entrega dos carros. No comunicado mais atual do recall, a GM detalhou as razões técnicas da medida:
"O serviço é necessário pois, em determinados casos, um defeito na calibração do módulo de controle do motor dos veículos pode fazer com que ocorra um aumento de pressão e temperatura na câmara de combustão, causando danos no pistão. Esta condição pode levar a quebra do bloco do motor."
E os riscos:
"Caso ocorra vazamento de óleo no compartimento do motor e contato com partes quentes, há possibilidade de incêndio, com risco de lesões físicas graves e até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e terceiros."
Ainda conforme a montadora, o serviço para solucionar o problema leva 90 minutos. Reforça, claro, que é gratuito. A empresa ainda disponibiliza um telefone para contato: 0800.7024.200.
A produção do novo Onix faz parte do investimento de R$ 1,4 bilhão no complexo da GM em Gravataí. Os modelos tiveram lançamento oficial em setembro.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
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