A Samsung abriu um centro de serviços ao consumidor em Porto Alegre. A inauguração foi na noite dessa quinta-feira (3). A operação fica na Rua Dom Pedro II, no bairro Higienópolis.
A unidade do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, dá sequência às inaugurações já feitas pela Samsung no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Manaus (AM) e Brasília (DF), Salvador (BA). A ideia da empresa é oferecer, no mesmo local, a possibilidade de compra, mas também outros serviços de atendimento ao consumidor.
— Ninguém melhor do que o próprio fabricante para resolver qualquer solicitação que o consumidor tenha. Na Samsung, a mesa diretora consegue acompanhar em tempo real o que acontece em cada Centro de Serviço — explica o diretor sênior de Customer Service da Samsung Brasil, Luiz Xavier.
Além dos centros, a Samsung tem um atendimento ao consumidor que funciona 24 horas e sete dias da semana. Pode ser acessado por telefone, chat e aplicativos. Ainda em 2018, Xavier conversou com a coluna Acerto de Contas sobre as reestruturações operacionais que foram feitas nos últimos dois anos para manter o cliente contente com a marca. Uma delas foi o investimento em inteligência artificial, com um robô supervisionando a conversa com as pessoas na rede social. O atendente também consegue acessar remotamente o computador do cliente e fazer uma configuração, por exemplo.
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista
Atenção: em breve, você só poderá acessar o site e o aplicativo GaúchaZH usando o seu e-mail cadastrado ou via Facebook. O nome de usuário não estará mais disponível. Acesse gauchazh.com/acesso e saiba mais.