Com sede em Cascavel (PR), a cooperativa Credicapital está entrando no mercado gaúcho. A 22ª agência da empresa e primeira no Rio Grande do Sul começa a funcionar nesta terça-feira (1º) na Avenida Carlos Gomes, em Porto Alegre.
No oeste do Paraná, a empresa atua em 19 municípios com 21 postos de atendimento. A unidade gaúcha é a primeira fora do Estado de origem. Associada ao sistema de cooperativa de crédito Sicoob, a Credicapital fechou 2018 com 30 mil associados e distribuiu R$ 12 milhões.
Fundada em 2001 na Associação Comercial de Cascavel, a Credicapital é presidida por Guido Bresolin Junior, filho de gaúchos que imigraram em 1960. Os planos de expansão no mercado gaúcho foram antecipados ao programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha).
— Planejamos abrir mais 16 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul. De início, serão gerados entre 50 e 60 empregos diretos nas agências. O espaço da Avenida Carlos Gomes vai operar no sistema coworking, oferecendo aos associados espaço para trabalharem usando a infraestrutura local — detalhou o executivo.
Serão seis agências em Porto Alegre e outras dez no interior gaúcho. Depois do Rio Grande do Sul, a cooperativa Credicapital vai para São Paulo, acrescenta o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credicapital, Guido Bresolin Junior:
— Grandes bancos saíram do mercado. As cooperativas vêm para apoiar os empresários — conclui o executivo.
Saiba mais no programa Acerto de Contas. Domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha:
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista
Atenção: em breve, você só poderá acessar o site e o aplicativo GaúchaZH usando o seu e-mail cadastrado ou via Facebook. O nome de usuário não estará mais disponível. Acesse gauchazh.com/acesso e saiba mais.