Tradicional marca de artigos para casa com sede em Caxias do Sul, o Grupo Brinox está expandindo a capacidade fabril e logística para o Espírito Santo. A empresa da serra gaúcha decidiu construir uma fábrica naquele Estado, que será a primeira da companhia fora do Rio Grande do Sul. O investimento é de R$ 50 milhões e a previsão é gerar 240 novos empregos.
A nova operação ficará no município de Linhares e produzirá panelas e peças plásticas. Também será construído um centro de distribuição. A ideia é ampliar as linhas de produção, mantendo a unidade de Caxias do Sul funcionando normalmente.
—No início, as duas fábricas vão produzir itens parecidos. Depois, vamos entender melhor as necessidades e distribuir a produção para as duas cidades — contou o CEO do Grupo Brinox, Christian Hartenstein, em entrevista ao programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha).
Segundo Hartenstein, a escolha de Linhares, no Espírito Santo, foi motivada por três fatores. Primeiro, pelo ponto de vista logístico. Hoje, com 800 funcionários e mais de 4 mil clientes pelo Brasil, a empresa já encontrava gargalos para atender às encomendas.
— Com o novo centro de distribuição no Espírito Santo, mais próximo à região central do país, a Brinox ficará perto de polos de consumo importantes — explica Hartenstein.
Outro diferencial foi a capacidade de mão de obra qualificada, já que o Estado conta com cerca de 23 escolas técnicas que podem dar bons recursos humanos. A empresa também identificou uma abertura por parte dos órgãos públicos estaduais para ajudar a desenvolver o projeto.
Saiba mais, no programa Acerto de Contas. Domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha. Ouça aqui:
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista