A AGCO dispensou 40 trabalhadores da área de produção e agora mais cerca de dez funcionários do setor administrativo da unidade de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. A informação, recebida pela coluna Acerto de Contas, foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas, Paulo Chitolina.
Chitolina disse que recebeu a justificativa da empresa de que seria para ajustes na estrutura. O argumento também está na nota enviada pela AGCO para a coluna. Confira na íntegra:
"Com o objetivo de manter a constante busca por eficiência, sinergia em seus negócios, ganhos operacionais e nossa vantagem competitiva, comunicamos que ajustes de estrutura foram necessários. A AGCO reforça seu compromisso com seus colaboradores, comunidade, concessionários, fornecedores, parceiros e clientes, em fortalecer os negócios, renovando seu propósito de contribuir para alimentar o mundo, com qualidade e sustentabilidade."
AGCO é uma empresa que fabrica equipamentos agrícolas. Em Canoas, a indústria produz tratores. No Rio Grande do Sul, também tem unidades em Santa Rosa e Ibirubá. Atua com marcas como Massey Ferguson, Valtra, GSI, Challenger e Fendt.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra nas redes sociais
Leia mais notícias da colunista
Atenção: em breve, você só poderá acessar o site e o aplicativo GaúchaZH usando o seu e-mail cadastrado ou via Facebook. O nome de usuário não estará mais disponível. Acesse gauchazh.com/acesso e saiba mais.