Rede gaúcha de lojas de brinquedos, a Superlegal está em fase de expansão. Com 35 pontos de venda no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a empresa inaugurou um novo centro administrativo e de distribuição na BR-116, em São Leopoldo.
O investimento foi de R$ 15 milhões na estrutura, que conta até com auditório para 200 pessoas, oficina de brinquedos, loja modelo e um apart-hotel com capacidade para 20 pessoas que vão ao local receber treinamento. No total, são 10,2 mil metros quadrados.
Em entrevista para o programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha), o diretor da Superlegal, Leandro Klein, também antecipou os planos de ampliação no varejo. Para o ano de 2020, a intenção é abrir até seis lojas.
— Já recebemos convites para abrir lojas em outros Estados, mas este não é nosso objetivo agora. O que queremos é nos consolidarmos como a principal loja de brinquedos da região Sul do país — explica Klein.
Empregos
Atualmente, a empresa tem 500 funcionários, mas está em processo de seleção. Com a chegada das datas festivas de fim de ano, a empresa pretende aumentar o quadro de funcionários temporários. Estão sendo abertas 120 vagas para cargos de operador de loja, operador de caixa, fiscal de loja e gerente na Grande Porto Alegre. Interessados devem mandar o currículo para recrutamento@superlegalbrinquedos.com.br, indicando qual a vaga desejada.
E-commerce
A Superlegal também está investindo no e-commerce. A empresa planeja lançar até o final de setembro um novo site de vendas. Com a ideia de aumentar o fluxo de loja, o serviço deve ser consolidado em 2020, com a possibilidade de comprar no site e retirar no ponto de venda físico.
— Estamos confiantes neste novo canal de venda — diz o diretor Leandro Klein.
A Superlegal iniciou suas atividades no ano de 2001. Foi naquele ano que a família resolveu assumir um ponto deixado pela antiga Superfestas. Chegou a Porto Alegre em 2005. Junto com Leandro, a diretora Deisi Klein também comanda o negócio.
Saiba mais no programa Acerto de Contas. Domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha. Ouça aqui:
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia aqui outras notícias da colunista
Atenção: em breve, você só poderá acessar o site e o aplicativo GaúchaZH usando o seu e-mail cadastrado ou via Facebook. O nome de usuário não estará mais disponível. Acesse gauchazh.com/acesso e saiba mais.