Dona das bandeiras Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre, a Marisol abrirá sua 11ª unidade no Rio Grande do Sul em outubro. Considerando todo o país, será a 120ª, considerando lojas próprias e franquias. A operação ficará em Gramado, na serra gaúcha, e terá 45 metros quadrados com três mil produtos à venda. Serão contratados seis funcionários e a seleção ainda não começou.
— Nossa expectativa é que o novo ponto de vendas figure entre os dez melhores, em termos de retorno, da rede no Brasil. É provável que fique entre os três líderes do estado — adianta Giuliano Donini, diretor da Marisol.
A marca foi criada em 1964 e, portanto, está no alto dos seus 55 anos. A sede fica em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Deixou o segmento adulto em 2012 e jogou o foco para o infantil. Na época, a direção disse que a medida fazia parte da busca por racionalidade no negócio, mesmo que representasse abrir mão de receita. Com a nova loja em Gramado, serão 98 da Lilica&Tigor, dez da Marisol e outras 12 do Clube Marisol.
Ainda no Rio Grande do Sul, a Marisol pretende remodelar a loja do shopping Iguatemi até o início de 2020. Segundo informações enviadas para a coluna Acerto de Contas e ainda sem mais detalhes, a ideia é ter "prateleiras infinitas", realidade aumentada e sistema de pagamento mais ágil, tecnologias que o varejo vem adotando nos últimos anos em pontos de venda físicos.
— A loja do shopping é uma das cinco melhores da rede. Foi nossa porta de entrada nas franquias de Lilica&Tigor. Com as novidades, facilmente podemos dobrar o faturamento e fazer com seja nossa loja número um do ranking nacional — salienta Donini.
Até o final do ano, outros nove pontos de venda serão abertos pela Marisol no país. A holding de quatro sócios foi comprada pela família Donini em 1991. Atualmente, a empresa tem mais de 45 mil itens no portfólio e 2,3 mil funcionários, com produção anual de 18 milhões de unidades.
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
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