E mais uma pesquisa da sequência de sondagens com setores da economia gaúcha, a Federação do Comércio de Bens e Serviços do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS) entrevistou 388 empresários de salões de beleza. Nove em cada dez disseram que clientes marcam atendimentos pelas redes sociais, praticamente o mesmo percentual que ainda o faz por telefone.
A pesquisa questionou qual o dia de maior movimento no estabelecimento e 49,5% disseram que é no sábado, seguido de sexta-feira (36,1%). Também perguntou qual dia da semana tem menor procura pelos serviços e terça-feira foi apontada por 37,9%, seguida por segunda e quarta, com pouco mais de 27%. Apenas quatro em cada dez fazem promoções no dia para aumentar o movimento.
Sobre os negócios do primeiro semestre, a resposta mais citada é que houve estabilidade nas vendas. Para os próximos meses, 60,3% esperam que melhore muito. O relatório completo será divulgado nesta quinta-feira (5) e os resultados foram antecipados para a coluna Acerto de Contas.