Foi publicado o edital para o leilão de oito dos 14 lotes do TeutoPark, no Vale do Taquari. A infraestrutura do parque será construída com recursos da disputa. Projetado para o município de Teutônia, o complexo tem objetivo de reunir operações de gastronomia, esporte, turismo e lazer. Esses primeiros espaços serão para empresas no ramo de alimentação.
O leilão aceita a participação de empresas gaúchas, mas também de fora do Rio Grande do Sul. A abertura das propostas ocorrerá em dois de setembro. As áreas a serem leiloadas variam de 420 metros quadrados a 607,50 metros quadrados, informa o prefeito, Jonatan Brönstrup.
— Cidade de primeiro mundo tem parque. Como somos considerados uma cidade de primeiro mundo, nada mais justo que termos um parque — acrescenta e crava o secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana, Clemir Tavares de Jesus.
A primeira etapa do projeto contempla uma área determinada, além do calçadão, esplanada com letreiro, pistas de caminhada, ciclovia, pavimentação de via, sanitários e iluminação. O investimento inicial orçado é de R$ 1.502.268,36.
Já a segunda etapa do projeto prevê mais lotes destinados à gastronomia, quadras esportivas, calçadão, ampliação das pistas de caminhada e da ciclovia, lago artificial, pórtico, iluminação e playground. O valor do investimento previsto nesta etapa é de aproximadamente R$ 2 milhões, recurso que também será arrecadado com leilão.
Empreendedores interessados podem obter mais informações pelo telefone (51) 3762-7700, ramal 186 ou pelo e-mail planejamento@teutonia.rs.gov.br. Os espaços também poderão ser alugados.