Com cerca de duas décadas de mercado imobiliário, a incorporadora Dallasanta entra no ramo residencial. Para a estreia, está lançando dois empreendimentos de luxo na beira do Guaíba, em Porto Alegre. A informação foi antecipada ao programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha). Ambos somam um investimento de R$ 30 milhões e as unidades serão vendidas por preços que partem de R$ 1,8 milhão. Os projetos foram batizados de Sirena e Acqua.
—A nossa origem é investimento em patrimônio próprio e locação desses empreendimentos. Com o tempo, desenvolvemos projetos para alguns terrenos que adquirimos ao longo dos anos — conta o diretor Cristiano Caetano.
A nova empreitada da Dallasanta ocorre nas duas áreas nobres que estavam há mais de dez anos na carteira da empresa. São terrenos com ligação direta com o Guaíba por meio de uma área verde preservada. Tudo dentro da legislação, garante a empresa.
Os dez apartamentos do condomínio Sirena têm fachada envidraçada e áreas privativas que chegam a 414 metros quadrados. As unidades têm de três e cinco suítes, além de terraço com espera para SPA e vista permanente do Guaíba. Algumas unidades têm coberturas de até 170 metros quadrados. Está em construção e deve ser entregue em março de 2020. São dez apartamentos e metade já foi vendida.
Para reforçar o marketing da divulgação, a Dallasanta se refere às unidades como "mansões suspensas". Não é que os apartamentos estejam "pendurados", mas porque o morador terá a sensação de estar sobre o Guaíba.
Já o Acqua fica ao lado do Morro do Sabiá, com 13 casas de até 494 metros quadrados de área. A suíte maior chega a ter 45 metros quadrados. O empreendimento ainda não foi lançado, mas já está em construção e deve ser entregue em março de 2021.
— Não estamos mais no boom imobiliário. Acredito que não vá existir mais aquele momento de vendas estratosféricas. Serão vendas caseiras, pontuais. As pessoas vão querer morar com tranquilidade e investir em bem estar. Porto Alegre está passando por essa transição — avalia Cristiano Caetano.
Saiba mais no programa Acerto de Contas. Domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha. Ouça aqui: