O Walmart está com 100 vagas abertas para trabalhar no Rio Grande do Sul. São empregos nas funções de operador de loja; fiscal de prevenção e perdas; e vendedor de cartões.
Os novos postos de trabalho estão distribuídos em vários supermercados da rede. As lojas com vagas abertas ficam em Alvorada, Canoas, Esteio, Gravataí, Porto Alegre, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Cachoeirinha.
Para operador e auxiliar, é preciso ter mais de 18 anos, ensino fundamental completo e disponibilidade total de horário. Para as demais vagas, é necessário ter mais de 18 anos e ensino médio concluído. A seleção também está aberta para pessoas com deficiência (PCDs).
A empresa não divulga os salários. No entanto, informa que os contratados terão direito à assistência médica e odontológica, seguro de vida em grupo, restaurante na empresa, vale-transporte e participação nos lucros.
Como se candidatar
As seleções acontecerão nas segundas-feiras, até 04 de março. Interessados devem comparecer nos endereços indicados abaixo, das 8h às 11h ou das 13h às 15h.
— Para moradores da zona sul de Porto Alegre e Viamão: entrada de funcionários do Big Cristal, no BarraShoppingSul (Avenida Diário de Notícias, 500, Cristal, Porto Alegre). Informações pelo telefone 51.21026926.
— Para moradores da zona norte de Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha e Gravataí: entrada de funcionários do Walmart Sertório - antigo Big (Avenida Sertório, 6.600 , São Sebastião, Porto Alegre). Informações pelo telefone 51.33494919.
— Para moradores do Vale do Sinos: entrada de funcionários do Big São Leopoldo (Avenida Imperatriz Leopoldina, 45, São José, São Leopoldo). Informações pelo telefone 51.32713773.
Advent
A operação brasileira do Walmart foi comprada em 2018 pelo fundo de investimentos Advent, que também é dono da Lojas Quero-Quero. É a maior rede de supermercados do Rio Grande do Sul. Fechou 2017 com 16,5 mil empregos e faturou R$ 5,6 bilhões.
No Rio Grande do Sul, o Walmart é dono de bandeiras como Big e Nacional. No entanto, está no meio de um processo de transformação. As lojas estão sendo reformadas e mudando para o conceito e marca usados nos Estados Unidos.