Marca gaúcha, a Poker colocou como meta vender 300 mil pares de luvas de goleiro em 2019. Alcançando o objetivo, o crescimento será de 15% sobre o volume comercializado em 2018.
As luvas de goleiro representam quase um terço do faturamento da empresa, com preços entre R$ 50 e R$ 500. No entanto, a Poker também vende outros artigos esportivos, como bolas e acessórios para natação. O ano fecha com a venda de 1,5 milhão de produtos.
- Temos 60% dos goleiros do Campeonato Brasileiro nas séries A e B usando Poker - diz o diretor Rogério Cauduro.
Segundo Cauduro, a aposta para o próximo ano será na internacionalização da marca. Será feita prospecção em dez países: Uruguai, Argentina, Chile, Paraguai, Colômbia, República Dominicana, Estados Unidos, Portugal, Finlândia e Catar. A empresa, no entanto, ainda não fala em ampliação de estrutura ou outros investimentos para atender novos mercados e o aumento previsto nas vendas.
A Poker é de Montenegro. Rogério divide a gestão da empresa com Fredi Cauduro.