A Performa Academia, de Caxias do Sul, recebe cerca de 50 crianças por dia. Não, elas não vão malhar. São filhos dos clientes, que, na maioria dos casos, escolheram o estabelecimento exatamente por este serviço.
É um diferencial que o negócio resolveu oferecer para atrair pais que querem fazer exercícios, mas precisam levar os filhos junto. Segundo a Performa, 10% dos 1,5 mil alunos usam o espaço kids, que conta com a supervisão de uma recreacionista.
A apostou em dois detalhes interessantes para o consumidor. Um deles é que o uso do espaço kids não tem cobrança extra, entrando nos pacotes da academia. Outro é que os clientes conseguem ver os filhos enquanto treinam, pois as paredes do espaço kids são de vidro e foi construído em um local estratégico para ser observado.
Sem dar detalhes, a Performa Academia está planejando a expansão. A operação recebe cerca de 300 alunos por hora, mas a ideia é ter novas unidades, que serão menores para cerca de 40 alunos por hora. Está sendo chamado de modelo "fitness boutique".
- São academias menores com investimento em aulas exclusivas e atendimento diferenciado. É uma febre nos Estados Unidos - diz Nádia De Toni, uma das sócias da Performa Academia.