Clube de assinatura de produtos eróticos criado em Portão, o Adeus Rotina atingiu 1,5 mil assinantes. O curioso é que a maioria dos clientes é de São Paulo, seguidos por Paraná e só então o Rio Grande do Sul aparece no ranking.
O negócio é tocado pelo casal Daiane Malgarin e Maicon Ribeiro. Mensalmente, eles enviam uma caixa para os clientes com dicas, brincadeiras e produtos eróticos, em uma batalha para que sexo deixe de ser um tabu nas relações.
- Casados há mais de 10 anos, nosso relacionamento andava morno e não estávamos muito satisfeitos. Especialmente, entre quatro paredes - conta Daiane.
A caixinha, é claro, é super discreta. Há três tipos de "bags", que custam de R$ 39,69 a R$ 139,69 para planos anuais, que são os mais em conta. Mas também é possível fazer a compra por apenas um mês ou planos semestrais. Vai junto uma revista sobre o tema do mês.
- Mas temos algumas dificuldades para divulgar o negócio. Existe muito tabu e, por exemplo, não conseguimos anunciar em muitos sites por causa do conteúdo erótico. Ao mesmo tempo, não queremos anunciar em sites pornográficos porque o Adeus Rotina não tem relação com isso - comenta Maicon Ribeiro.
No site da Adeus Rotina, tem um teste bem interessante. O casal responde em separado a mais de 70 perguntas sobre fantasias.
- Cada parceiro pode responder "Sim" para uma fantasia que tem e gostaria de realizar. Depois que os dois respondem, nosso sistema envia um e-mail para os dois com apenas as fantasias em comum. É uma forma de conversar sobre fantasias sem se expor tanto - explica o empresário.
O casal de empreendedores já esteve em incubadoras de startups. No entanto, trabalham em casa atualmente. As caixas são enviadas em duas datas do mês e fazem tudo sozinhos. Maicon é programador e Daiane, designer.