Doze gaúchas estão no ranking 2018 das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil. O resultado foi divulgado em São Paulo e destacou 150 empresas no país.
Do Rio Grande do Sul, são sete multinacionais e cinco empresas de capital nacional. Todas têm sede brasileira no Estado. É o maior número de empresas gaúchas premiadas em uma mesma edição do ranking, que é realizado pela GPTW (Great Place to Work).
Veja quais são em cada categoria da premiação:
Grande porte:
SAP Labs
Dell
John Deere
Sesc-RS
Médio porte multinacionais:
Jost Brasil
DLL
Thoughtworks
Médio porte nacionais:
Cigam
Comunicare
Fundimisa
Kinghost
Tecnicon
Diretor de relacionamento no Rio Grande do Sul, André Bersano lembra que foram apenas seis empresas em 2016. No ano passado, foram nove.
- Ou seja, dobrou o número de gaúchas entre as Melhores para Trabalhar no Brasil de 2016 para 2018 - enfatiza Bersano.
Uma das curiosidades é que, das doze gaúchas premiadas, metade é do setor tecnologia. Ainda há três indústrias. Outra informação destacada por Bersano é que a Serra Gaúcha volta a ter uma premiada no ranking nacional depois de três anos fora.
Veja também o resultado do ano passado no Rio Grande do Sul: Melhores empresas para trabalhar no RS
Para participar do ranking, a empresa precisa ter no mínimo 100 funcionários e um CNPJ registrado no Brasil. Nesta edição, a média de tempo de existência das 150 premiadas é de 39 anos e elas cresceram 2% em faturamento em relação ao ano anterior. Ou seja, o dobro do PIB.
As vencedoras do ranking nacional foram Caterpillar (grande porte), Microsoft (médio porte multinacional) e Special Dog (médio porte nacional). A etapa regional do ranking será divulgada em outubro. Em 2018, o Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW Rio Grande do Sul tem o apoio institucional da RBS.