Como sede em Porto Alegre, o grupo M.Stortti fechou parceria com a empresa RFIDTechnologies, empresa dos Estados Unidos. O objetivo é comercializar a chamada solução em rádio frequência para empresas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
O RFID também é chamado de etiqueta inteligente. É usado há bastante tempo nos Estados Unidos e passou a ser adotado por empresas brasileiras nos últimos anos. A ideia da M.Stortti Tecnologias, unidade do grupo, é ampliar este alcance aqui no Sul.
- O sistema permite controlar qualquer coisa que tenha uma etiqueta com um microchip e antena - enfatiza o sócio-diretor da RFID Technologies, Guilherme Messore.
O uso mais falado do RFID é no varejo porque o consumidor percebe. A etiqueta tecnológica facilita o controle das mercadorias na prateleira e o pagamento pelo cliente, por exemplo. Mas há diversas outras funcionalidades nos bastidores e também em outros setores, como hospitais e escolas. A tecnologia pode ser aplicada de embalagens a animais. Os chips de silício e antenas são testados há 18 anos.
Diretor da M.Stortti, Maurenio Stortti informa que já tem prospecções nos dois Estados, na área da saúde e do varejo. Não diz, no entanto, qual a meta de negócios. Fala apenas que o foco são empresas de médio e de grande porte. Sem abrir valores, afirma que a empresa financia o projeto para o cliente.
- Garantimos o melhor custo x benefício. Nosso software já está integrado com os principais software do mercado - diz Stortti.