Começa a operar no mercado de Porto Alegre a Bro.Work, uma startup que mira tanto corretores quanto imobiliárias. A aposta é suporte online e offline.
A empresa oferece uma plataforma de internet para as vendas e uma estrutura física, com sala de reuniões. Também tem parceiros para colocar na jogada, como fotógrafos e suporte jurídico.
Por enquanto, são 110 corretores e seis imobiliárias credenciados. O cadastro é gratuito. A remuneração da Bro.Work ocorre por meio da cobrança de 1% do valor de venda do imóvel.
A meta da BroWork é fechar o ano com 800 corretores credenciados. O escritório Scalzilli Althaus fez a estruturação do negócio para a startup.
— É interessante para o corretor autônomo porque ele preservará a comissão. Já a imobiliária ganha um canal de vendas. A Bro.work ganha pelo serviço, que em escala dilui os custos de promoção no mercado — enfatiza Maurício André Gonçalves, coordenador da área tributária, societária e compliance do Scalzilli Althaus.