Com investimento de R$ 10 milhões, o aplicativo gaúcho Mobo está anunciando expansão para os próximos três anos. O sistema oferece cupons de desconto de 20% a 30% para clientes de restaurantes.
O dinheiro tem parte de recursos próprios e também de um fundo de investimentos. Segundo o criador da plataforma, Gabriel Xavier, o objetivo é chegar a dez novas cidades até o fim de 2020. A previsão é que no próximo semestre o aplicativo já esteja disponível para donwload para clientes do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.
Criada em 2011, a ferramenta começou em Porto Alegre. Atualmente, é usada também em Curitiba e São Paulo. O aplicativo já foi baixado mais de um milhão de vezes. São 60 mil usuários por dia e 500 restaurantes cadastrados.
— Com o Mobo, rodízios de sushi que custam R$ 80 saem por R$ 60. O desconto permite que o cliente invista em um bom vinho, por exemplo. Para os estabelecimentos, o Mobo funciona como uma ferramenta de marketing. O app atrai clientes diariamente para o restaurante e, como não oferece desconto agressivo, são clientes que, se tiverem uma boa experiência, vão voltar ao local — argumenta o empresário.
O funcionamento do aplicativo é simples, já que mostra os restaurantes que estão oferecendo descontos no dia. Basta baixar o cupom e apresentar pelo celular no estabelecimento. Não precisa pagar antecipado e nem reservar horário.
Os cupons são limitados. Os restaurantes parceiros é que definem a oferta e a quantidade de clientes que querem receber por dia. Parte do valor pago pelo cliente é repassado ao aplicativo.