O Walmart está intensificando a mudança nos supermercados do Rio Grande do Sul. Em 2017, o investimento é de R$ 55 milhões.
A mudança, chamada de reinvenção, começou em 2016. O BIG de Novo Hamburgo virou Walmart.
Agora, é a vez do BIG de Cachoeirinha, na Região Metropolitana, que será reinaugurado nesta quinta-feira (23). O próximo é o BIG Sertório, em Porto Alegre.
A mudança também chega na bandeira Nacional. Estas lojas passarão a se chamar Walmart Supermercados. A primeira que será reformada é a de Guaíba.
Em Porto Alegre, o vice-presidente de Operações explica que o valor será bem maior em 2018. Segundo Bernardo Perloiro, mais de dez lojas passarão pela transformação no ano que vem.
- Fizemos uma profunda pesquisa. As lojas serão transformadas, das prateleiras mais baixas, dos pallets na loja, tudo para entregar preço - diz o executivo.
A loja de Novo Hamburgo, junto com outras duas reformadas em 2016, foram pilotos. Segundo o vice-presidente, passaram a apresentar o melhor desempenho da região, com crescimento de dois dígitos. Agora, as demais, então, começam a ser reformadas e reinauguração.
O Walmart vai investir R$ 1 bilhão no país todo nos próximos três anos. A empresa chegou no Brasil em 1995, comprando marcas regionais. Recentemente, passou por um processo de enxugamento, fechando diversas lojas no Rio Grande do Sul.
Ainda assim, a empresa tem 98 lojas no Rio Grande do Sul. Ficam em 48 municípios e têm mais de 13 mil funcionários.
Além do Nacional, outras bandeiras no país estão mudando nesta nova fase do projeto. Bompreço e Mercadorama também passarão a se chamar Walmart Supermercado.