Há algumas semanas, a coluna divulgou em primeira mão que o empresário Jorge Ignácio Szewkies havia vendido o pré-vestibular Fleming Medicina para o fundo de investimentos Colibri, mas sem se afastar da gestão pedagógica. Como ele não para, o anúncio da vez é a construção de um residencial para estudantes em Porto Alegre.
— Não consigo ficar parado. Estou montando um negócio cinco estrelas — diz Szewkies animado enquanto sobe todos os andares da obra, que estava a mil até no feriado.
A ideia do Fleming Student Home surgiu da preocupação dos pais dos estudantes que vêm de fora do Rio Grande do Sul. Querem segurança para os filhos. Em busca disso, Szewkies garante já que vai cuidar pessoalmente do local.
Com um investimento de R$ 5 milhões, a carcaça de um antigo hotel foi reformada no Centro Histórico. São 24 quitinetes, com cozinha, banheiro e capacidade para duas pessoas. Há espaços adaptados para portadores de deficiência.
— Não vou colocar televisão. Gurizada não quer, se resolve no celular — conta o empresário.
O local terá uma atmosfera de estudo, com realização de saraus culturais. Szewkies quer manter os familiares longe sempre bem informados sobre os estudantes. Planeja oferecer vários serviços, como a entrega de compras semanais, por exemplo.
O Fleming Student Home começa a receber os estudantes em fevereiro. Não é apenas para alunos do curso pré-vestibular. Os valores estão sendo definidos, mas as reservas já podem ser feitas pelo e-mail studenthome@flemingmedicina.com.br.
Veja fotos:
Ouça entrevista completa com o empresário Jorge Ignácio Szewkies para o programa Acerto de Contas, da Rádio Gaúcha: