Empresa gaúcha, a Rede SIM chegou ao mercado do Paraná abrindo dois postos de combustível. As operações ficam em Curitiba e em Contenda.
A rede tem sede em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha. Já tinha postos em Santa Catarina, além do Rio Grande do Sul. Aliás, o objetivo é esse mesmo, estar na rota das transportadoras para que os clientes possam abastercer os veículos nos postos SIM por um trecho maior do trajeto.
— Metade da venda é para empresas. Por isso, é importante a capilaridade. Outro dado imporante, 60% é venda fidelizada, considerando que emitimos 2 milhões de cupons fiscais por mês — explica o diretor-presidente da Rede SIM, Neco Argenta.
E vai parar no Paraná?
— Até o ano que vem, sim. Mas a tendência é que a gente vá até São Paulo. Por enquanto, vamos consolidar o mercado onde já estamos — explica o executivo.
Com as duas operações no Paraná, o número de postos de combustível da empresa sobe para 125. A ideia é atingie 150 em 2018.
Em tempo, o Paradouro SIM em São Sebastião do Caí voltou a funcionar normalmente há dez dias. Um assalto no local durante a madrugada destruiu a lancheria retrô, mas já foi reformada.
— Está mais bonita do que antes — garante Argenta.