A direção do Grêmio segue observando a situação de Rodrigo Caetano, hoje coordenador executivo das seleções masculinas da CBF. O profissional sempre foi o sonho do presidente Alberto Guerra, que antes mesmo da vitória na eleição de 2022 revelou que Caetano era o alvo preferencial para ser o executivo do clube no seu mandato.
Na época, o diretor estava no Atlético-MG. Em fevereiro de 2024 foi anunciado na CBF. No entanto, apesar do pouco tempo na Seleção Brasileira, o seu futuro não está definido. O próprio Atlético-MG tem interesse no retorno de Rodrigo Caetano.
Neste momento, o foco do profissional está na data Fifa de novembro, quando a Seleção enfrenta Venezuela e Uruguai. Depois das vitórias contra Peru e Chile, a situação já melhorou na tabela de classificação das eliminatórias.
No final do ano, Rodrigo Caetano pretende avaliar o cenário e ouvir as propostas para decidir o que fará em 2025. Mas o Grêmio está atento, fez contatos e acompanha com atenção esta situação. Até para entender se existe alguma possibilidade de poder contar com o diretor para a próxima temporada.