O bilionário grego Evangelos Marinakis, que já é dono do Olympiacos, da Grécia, do Nottingham Forest, da Inglaterra, e do Rio Ave, de Portugal, pretende em breve investir no futebol brasileiro, como proprietário de um clube no país.
Para isso, tirou do Arsenal o executivo Edu Gaspar, que agora é o homem de confiança do magnata europeu. Neste momento, a ideia é avaliar as possibilidades do mercado brasileiro e encontrar o melhor cenário para negócio.
O Vasco naturalmente é uma alternativa, pois o clube está se organizando para revender a sua SAF. Mas outras situações serão também examinadas.
No Rio Grande do Sul, Grêmio e Inter não tratam da questão no momento. O Tricolor, em 2022, chegou a nomear uma comissão para estudar o assunto. Mas não existe nada em andamento agora sobre SAF. No Colorado, o presidente Alessandro Barcellos deu entrevistas recentemente defendendo a ideia de o clube iniciar um estudo para analisar os modelos de SAF.
Como não existe nada avançado, certamente o processo de discussão interna da dupla Gre-Nal ainda será longo.
Enquanto isso, Marinakis, que tem uma fortuna avaliada em R$ 22 bilhões, e é dono da Capital Maritime Group, empresa que tem uma frota de navios, deverá em breve entrar no mercado do futebol brasileiro.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.