Depois da grande estreia contra o Cuiabá, com dois gols marcados e uma grande atuação, Braithwaite está cotado para ser o novo titular do ataque do Grêmio. Como disse Renato Portaluppi na coletiva na Arena Pantanal, esta é a “dor de cabeça” que ele gosta de ter, com várias alternativas para escalar o time.
Para o jogo desta terça-feira (13) contra o Fluminense, pela Libertadores, em Curitiba, existe a possibilidade de Braithwaite ser titular. Mas isso será avaliado até esta segunda (12).
Uma questão importante é a recuperação física do atacante, que estava desde junho sem atuar.
Se Renato quiser escalar o dinamarquês como titular no Couto Pereira, uma possibilidade é a mudança de esquema, com a saída de um dos zagueiros.
Neste caso, o time ficaria assim: Marchesín, João Pedro, Jemerson (Rodrigo Ely), Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo e Cristaldo; Pavon, Soteldo e Braithwaite.
Se a opção for pela manutenção do esquema com três zagueiros, Braithwaite disputaria vaga com Pavon no time. E também não se pode descartar a possibilidade do dinamarquês iniciar a partida no banco de reservas.
Renato deverá definir a escalação nesta segunda-feira (12) durante o último treino em Curitiba, antes do jogo.