Após a derrota para o Belgrano, o Inter não tem mais chances de ser o 1° colocado do Grupo C da Copa Sul-Americana. No entanto, ainda tem possibilidade de ser o 2° colocado e avançar para os playoffs que valem vaga para as oitavas de finais da competição.
Para isso, o Inter precisará vencer os dois jogos que faltam (Tomayapo e Delfín) ou fazer quatro pontos nas duas partidas e tirar a diferença no saldo do Delfín (hoje o clube equatoriano tem saldo 2 e o Inter tem saldo 0). Se ficar em 2° lugar, o Inter vai para os playoffs, contra um dos terceiros colocados dos grupos da Libertadores.
Hoje os terceiros colocados são estes: Colo-Colo, Barcelona de Guayaquil, Estudiantes, LDU, Palestino, Independiente Del Valle, Rosario Central e Libertad.
Os cruzamentos dos confrontos serão definidos pelas colocações das equipes na fase de grupos. O clube de melhor pontuação entre os segundos colocados da Sul-Americana enfrenta o clube de pior pontuação dos terceiros colocados da Libertadores.
As datas previstas da "repescagem" são 17 e 24 de julho. E este será um problema se o Inter avançar para os playoffs, pois não existem datas disponíveis no calendário. Por exemplo, no dia 17 de julho tem jogo marcado contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro.