Sem prazo para o anúncio, o Grêmio segue trabalhando para tentar contratar o centroavante titular para 2024. A busca é por um estrangeiro. Além da questão financeira, uma das dificuldades é tirar um atleta em meio a temporada do clube em que joga atualmente.
Este trabalho começou ainda em julho de 2023, quando já se sabia que Suárez não ficaria no clube. Três centroavantes com Copa do Mundo no currículo foram tentados:
Alexis Sánchez
O atleta está atualmente com 35 anos e joga na Inter de Milão, da Itália. Disputou as Copas de 2010 e 2014 pela seleção do Chile, com seis jogos e dois gols marcados.
Funes Mori
O jogador está com 32 anos e acaba de acertar com o Pumas, do México. Disputou a Copa do Mundo de 2022 pelo México, com um jogo, mas sem marcar gol.
Aboubakar
Com 31 anos, o atacante joga no Besikitas, da Turquia. Disputou as Copas de 2010, 2014 e 2022 por Camarões, com sete jogos e dois gols.
Dos três centroavantes, Aboubakar é o que ainda tem chance de ser contratado. No entanto, não existe muito otimismo no Grêmio de que este negócio possa ser fechado. Por isso, o clube estuda outras alternativas e tem negociações em andamento com outros atletas do Exterior.