Marcelo Moreno acompanhou de um dos camarotes da Arena a goleada do Grêmio por 4 a 1 sobre o São José, na noite de quarta-feira (24). O atacante está de férias em Porto Alegre, pois sua esposa é gaúcha. O jogador está livre no mercado após a saída do Independiente Del Valle, do Equador.
Na Arena, Moreno foi saudado por torcedores, afinal, teve passagem no clube, com 24 gols em 67 jogos. Como ex-jogador do Grêmio, foi recebido por dirigentes, como normalmente ocorre com quem teve história no Tricolor. Nos camarotes, encontrou-se com atletas que ficaram de fora da partida, como Cuiabano, Gabriel Grando, Mila e Natã, e também com o empresário e ex-jogador Jorge Baidek.
Inclusive, o presidente Alberto Guerra conversou com o centroavante, mas sem tratar de uma possível contratação. Portanto, não houve, pelo menos até a manhã desta quinta-feira, nenhuma sondagem ou proposta para ele voltar ao Grêmio. Esta é a situação. Marcelo Moreno está de férias na Capital, acompanhou o jogo na Arena, mas não teve oferta para atuar no clube.
Aos 36 anos, o centroavante tem um currículo expressivo. É o maior artilheiro da história da seleção boliviana e o terceiro maior goleador da história das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, com 22 gols, atrás somente de Messi (31 gols) e Suárez (29 gols).
Moreno também teve uma passagem importante pelo Cruzeiro, em que foi campeão brasileiro e marcou 54 gols em 147 jogos. Também jogou em clubes como Shakhtar Donetsk, Werder Bremen, Flamengo, Changchun Yatai, Cerro Porteño e Independiente Del Valle.