A direção do Grêmio trabalha em silêncio, mas estuda nomes para trazer um centroavante de nível internacional para 2024, já que Suárez não ficará para a próxima temporada.
Se sabe que é impossível ter atleta com mesma representatividade do uruguaio, mas o sonho é contar com alguém que mantenha o embalo da torcida, com permanência dos investidores, assegurando a continuidade do projeto de sócios, além da importância técnica para o time.
Um nome que o Grêmio sondou na metade de 2023 foi Alexis Sanchéz. Em um primeiro momento, os valores salariais foram considerados totalmente fora da realidade. Depois disso, não houve novo contato.
Só que faltando duas semanas para terminar a janela, o atacante segue livre no mercado depois de acertar a saída do Olympique de Marselha. Aos 34 anos, teve oferta milionária da Arábia Saudita, mas recusou. O objetivo é permanecer na Europa. Mas vai depender do que chegar no final da janela.
O fato de jogadores chilenos da sua vitoriosa geração, como Vidal, Aránguiz e Medel, estarem no Brasil pode ser atrativo.
Mas, por enquanto, o desejo é de seguir no futebol europeu.