A discrição e o silêncio marcaram a chegada do Grêmio a São Paulo, na tarde desta quinta (17). Em cena rara, não havia torcedores no desembarque da delegação na concentração em Guarulhos, em um hotel próximo ao Aeroporto Internacional de Cumbica.
A delegação teve três reforços. O goleiro Caíque, o zagueiro Natã e o atacante Galdino, que não estavam no Rio, viajaram de Porto Alegre a Guarulhos e estão relacionados para o jogo contra o Santos. Já o volante Villasanti e o atacante Luis Suárez, suspensos pelo terceiro amarelo, retornaram do Rio a Porto Alegre na madrugada, em jato fretado pelo uruguaio.
Um dia após a eliminação na Copa do Brasil, para o Flamengo, o semblante de abatimento era perceptível nos atletas, que não esboçaram sorrisos e pouco conversavam entre si. O foco agora é o jogo contra o Santos, domingo (20), na Vila Belmiro.
O Tricolor ficará hospedado nos próximos dois dias em Guarulhos. Afinal, os treinos no período serão comandados pelo técnico Renato Portaluppi no CT do Corinthians, que fica na zona norte de São Paulo, bem próximo do hotel gremista. Já o deslocamento terrestre para a Baixada Santista ocorrerá apenas no início da tarde de sábado (19).
Para a partida contra o Santos, a principal dúvida no Grêmio está no meio-campo. Após entrar aos 17 minutos do segundo tempo contra o Flamengo, o volante Pepê se credencia para ser titular na vaga de Villasanti. Porém, caso ainda não reúna condições físicas para atuar por 90 minutos, o garoto Ronald desponta como opção.
Já no ataque, João Pedro Galvão deve ser o substituto de Suárez. Contratado recentemente do Fenerbahçe-TUR, o atleta atuará pela primeira vez como titular na sua posição de origem.
O provável time do Grêmio tem: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Felipe Carballo e Pepê (Ronald); Bitello, Cristaldo e Ferreira; João Pedro Galvão.
O jogo contra o Santos será no domingo (20), às 16h, na Vila Belmiro.
Os 24 jogadores relacionados para o jogo contra o Santos
- Goleiros: Gabriel Grando, Felipe Scheibig e Caíque;
- Laterais: João Pedro, Fabio, Reinaldo e Cuiabano;
- Zagueiros: Rodrigo Ely, Bruno Alves, Gustavo Martins e Natã;
- Volantes: Pepê, Ronald e Felipe Carballo;
- Meias: Franco Cristaldo, Luan, Bitello e Nathan;
- Atacantes: André Henrique, Ferreira, Iturbe, João Pedro Galvão, Besozzi e Galdino.