Em busca de atacantes de velocidade, a direção do Grêmio negocia com três nomes para a janela de julho, e o objetivo é contratar dois deles. As tratativas que estão em andamento envolvem Michael, Soteldo e Iturbe.
Iturbe está bem encaminhado, mas ele não vem para ser a primeira alternativa. O objetivo é fazer um contrato curto e com custo baixo, desta maneira ele chegaria para compor o grupo. O paraguaio, atualmente com 30 anos e que estava no Aris Salonica-GRE, pintou como uma grande promessa, mas não está na sua melhor fase, por isso é considerado uma aposta.
Além dele, a meta é trazer o grande reforço. O sonho é ter Michael ou Soteldo. O Grêmio está tentando fechar com um dos dois.
Sobre Michael, a liberação do Al Hilal está difícil. Por isso, a direção gremista partiu para o plano B.
Soteldo pertence ao Tigres-MEX e está emprestado ao Santos, mas o contrato de empréstimo termina no final de junho. O custo é de R$ 20 milhões para a compra. O clube paulista está disposto a bancar o valor, mas não se acertou com os mexicanos sobre o prazo de pagamento.
O Grêmio acompanha o andamento desta situação e poderá fazer uma proposta se não houver acerto entre Santos e Tigres. Ao mesmo tempo, Michael segue tentando a liberação por empréstimo do Al Hilal.
Esta é a situação, o objetivo é ter dois novos atacantes na Arena: Michael ou Soteldo para a titularidade e Iturbe para grupo.