A atuação do atacante Zinho contra o Ypiranga, em Erechim, deixou boa impressão no Grêmio. Ele entrou no segundo tempo e conseguiu mostrar um pouco das suas características, como a velocidade, os dribles e o poder de conclusão.
Em janeiro, Zinho foi um dos destaques do Grêmio na disputa da Copa São Paulo e começou a receber oportunidades para treinar entre os profissionais. Como o desempenho agradou, o atacante teve a primeira chance para jogar alguns minutos diante do São Luiz, pela oitava rodada do Gauchão. Contra o Ypiranga, teve mais tempo e foi bem.
Como a avaliação interna é muito positiva, ele vai continuar no radar de Renato Portaluppi e tem chance de ser novamente relacionado. Destro, o atacante de 19 anos joga preferencialmente pelo lado esquerdo, em uma posição em que o Grêmio revelou muitos atletas nos últimos anos.
Zinho nasceu em Lajeado e começou a jogar ainda na escolinha do Grêmio. Tem contrato até dezembro de 2024, com multa rescisória de 40 milhões de euros (R$ 224 milhões) para o Exterior.