A direção do Grêmio, que trabalha na montagem do grupo para 2023, avalia mais contratações, mas também sabe que o clube precisa fazer pelo menos uma venda até o início da temporada. Sobre os reforços, o atacante Suárez e o lateral Fábio são os próximos que devem ser confirmados. Sobre as vendas, o objetivo é negociar Campaz e um dos goleiros do grupo. Mas na Arena já se sabe que é possível a chegada de uma proposta por Bitello.
Aos 22 anos, e depois de uma temporada com 48 jogos e 10 gols, ele está valorizado. Por enquanto, o Grêmio não recebeu nenhuma proposta oficial, mas já sabe que o staff do atleta teve sondagens do futebol europeu. Se a oferta for confirmada, a venda poderá ser feita, pela necessidade da entrada de recursos e pela quantidade de jogadores para a posição.
Por outro lado, um outro meio-campista tem o desejo de retornar para o Grêmio. Rafael Carioca, 33 anos, que tem contrato com o Tigres até junho de 2023, gostaria de retornar para o clube onde recebeu as primeiras oportunidades. Depois de rodar por Spartak, Vasco e Atlético-MG, ele está desde 2017 no México.
Nos últimos anos, aconteceram duas tentativas do Grêmio para viabilizar o retorno. Mas, por questões financeiras, não houve acordo. Desta vez, não existe nenhuma tratativa em andamento. Mas o atleta gostaria de voltar para o clube.