Alberto Guerra, agora eleito presidente do Grêmio, dará continuidade ao processo de negociação iniciado com três jogadores estrangeiros. Na semana passada, o então candidato à presidência tinha enviado um documento com uma oferta para comprar os direitos econômicos e federativos de Franco Cristaldo, articulador do Huracán-ARG, e Felipe Carballo, meio-campista do Nacional-URU. Além disso, mandou uma proposta de dois anos de contrato para o atacante Luís Suárez, livre no mercado após a passagem pelo Nacional-URU.
Nesta quarta-feira (16), Guerra toma posse como presidente do Grêmio. Já na quinta-feira (17), será enviado um novo documento, com os mesmos valores, mas desta vez com papel timbrado, já como uma proposta oficial do clube para o Huracán e para o Nacional, com a tentativa de compra dos atletas. Depois disso, será preciso esperar a resposta das equipes sul-americanas.
Sobre Suárez, seu empresário não deu uma resposta definitiva para o grupo de Guerra. Apesar das informações de que o atacante vai jogar no Los Angeles Gakaxy-EUA, isto não foi dito de forma oficial pelo seu representante. No Grêmio, a avaliação é de que Suárez vai definir o seu futuro apenas após a Copa do Mundo. A proposta do clube gaúcho, com o apoio de investidores, segue valendo.