A gestão Alberto Guerra começa, oficialmente, nesta quarta-feira (16). A cerimônia de posse do novo presidente do Grêmio e de seu Conselho de Administração terá início a partir das 19h30min, no auditório da Arena. A nova direção comandará o clube no triênio 2023-2025. O acesso ao evento será restrito aos conselheiros, novos diretores e imprensa.
A sessão solene do Conselho Deliberativo terá início a partir das 19h30min, com a primeira chamada para registro de presença dos conselheiros marcada para 19h. Após a cerimônia, Alberto Guerra concederá sua primeira entrevista coletiva como presidente empossado. O atual presidente, Romildo Bolzan, estará presente no evento.
A expectativa é de que Alberto Guerra anuncie nesta quarta-feira (16) alguns dos nomes que ocuparão cargos estratégicos na gestão, como os componentes do departamento de futebol. Além de um vice, o setor também terá um diretor político. O anúncio de profissionais para o comando da administração e do futebol deve ocorrer apenas nos próximos dias. Dos dois cargos, o mais próximo é de diretor-executivo de futebol. O nome desejado por Guerra é Rodrigo Caetano, atualmente no Atlético-MG.
Para a vaga de CEO, além de Cristiano Koehler, do Palmeiras, a gestão de Guerra negocia com outros dois nomes. A tendência é de que a partir de quinta-feira (17) aconteça a definição.
Apesar da negociação em andamento, o anúncio da renovação com o técnico Renato Portaluppi e de reforços para o grupo de jogadores não deve ocorrer nesta quarta-feira. Guerra tem a previsão de viajar ao Rio de Janeiro até o final desta semana para se reunir com Renato e acertar os detalhes do novo contrato e da formação do grupo de jogadores.
O Conselho de Administração também será empossado nesta quarta. O órgão será formado por Gustavo Bolognesi, Luciano Feldens, Eduardo Cozza Magrisso, Fábio Floriani, Geraldo Barbosa Correa e José Carlos Corrêa Duarte.
Além da entrega dos diplomas aos novos membros do Conselho de Administração, os conselheiros que foram eleitos no dia 24 de setembro também receberão a documentação.