O grupo de Alberto Guerra já tem os primeiros alvos definidos no mercado em busca de reforços para o Grêmio em caso de vitória na eleição de sábado. Três jogadores estrangeiros já receberam propostas, com valores de salário, para atuar na Arena a partir de 2023. E em dois destes três casos a oferta foi feita também para os clubes, para a compra dos direitos econômicos e federativos.
Esta é a lista de reforços de Alberto Guerra para o Grêmio. Todos com propostas em mãos, com documentos enviados nesta semana, com a ressalva de que a oferta tem validade desde que o candidato seja o vitorioso na eleição:
Luis Suárez: o grande nome da lista. Apesar da dificuldade, pelo interesse de vários clubes da MLS, foi apresentada uma proposta, com apoio de investidores, superior ao que o Los Angeles Galaxy ofereceu. Livre no mercado, o atacante de 35 anos está treinando com a seleção do Uruguai para a Copa do Mundo.
Felipe Carballo: meio-campista uruguaio do Nacional, tem 26 anos, e foi o melhor jogador do último campeonato local. Tem 44 jogos, 8 gols e uma assistência na temporada. É segundo volante, com dinâmica de jogo e chegada forte na grande área do adversário. Também foi apresentada uma proposta de compra para o clube uruguaio.
Franco Cristaldo: camisa 10 argentino, tem 26 anos, foi eleito o melhor meia do campeonato, começou a carreira no Boca Juniors, passou por Elche-ESP e Rayo Vallecano-ESP. Está desde 2020 no Huracán e na temporada soma 42 jogos, 17 gols e 8 assistências. É articulador, com boa capacidade de marcar gols. Formado na base do Boca, está em ascensão na carreira. Também foi apresentada uma proposta de compra para o clube argentino.
Alberto Guerra aguarda o resultado das eleições para reunir-se presencialmente com os representantes dos atletas e dos clubes no Uruguai e na Argentina.