Alexandre Alemão, centroavante do Inter, foi punido com multa e suspensão pela Conmebol por causa da expulsão contra o Melgar, em Arequipa, nas quartas de finais da Copa Sul-Americana. Naquela partida, no dia 4 de agosto, o jogador colorado recebeu o cartão vermelho por uma entrada mais forte no meia Arias.
A multa é de US$ 4 mil (R$ 20,6 mil). Mas a preocupação maior é com a suspensão de dois jogos. O primeiro foi cumprido na partida de volta, contra o próprio Melgar, no Beira-Rio.
O artigo 75 do Código Disciplinário da Conmebol diz que "qualquer suspensão que impeça o desempenho de funções no final da competição em que a infração foi cometida (por eliminação ou por ser o último jogo) será estendida para a próxima competição".
Isto significa que Alemão não poderá participar da estreia do Inter em uma competição sul-americana em 2023, independente se o clube conseguir classificação para a Libertadores ou Copa Sul-Americana. A questão ainda será avaliada pelo departamento jurídico do Inter, que poderá tomar alguma medida.