A janela de verão do futebol europeu já está movimentada, com várias jogadores mudando de destino para a próxima temporada. E dois negócios que envolvem o mesmo clube despertam o interesse de Grêmio e Inter.
O Porto possui dois jogadores que são alvos de clubes da Inglaterra. Pepê, ex-Grêmio, já recebeu ofertas de Arsenal e Newcastle. Otávio, ex-Inter, foi procurado pelo Aston Villa.
No caso de Pepê, o Porto quer 70 milhões de euros, o que, por enquanto, inviabiliza a negociação. O Grêmio tem direito a 12,5% do lucro que o clube português tiver na venda, além do mecanismo de solidariedade da Fifa. Em 2021, a venda foi fechada por 15 milhões de euros. Se a venda ficar na casa de 50 milhões de euros, o Grêmio pode faturar algo em torno de 4 milhões de euros com o seu percentual.
Sobre Otávio, o interesse é do Aston Villa, clube que emprestou Wesley Moraes para o Inter. A oferta pode chegar a 30 milhões de euros. Pelo mecanismo de solidariedade, o clube gaúcho teria direito a cerca de 750 mil euros. Otávio se naturalizou português e está cotado para ser convocado para a Copa do Mundo do Catar.