A possibilidade de Romildo Bolzan ser candidato a governador do Rio Grande do Sul segue agitando o ambiente político do Grêmio. Como a questão está indefinida, e nem o próprio Romildo publicamente deu pistas claras do que pretende fazer, o assunto ganha um ar de suspense na Arena. Nas entrevistas, o presidente diz que a situação não está resolvida.
Como prazo das convenções partidárias vai atá 5 de agosto, o assunto poderá se estender por mais algumas semanas. Uma questão importante é saber o que está acontecendo nos bastidores do Grêmio. O que ouvi de dirigentes importantes do clube é que Romildo, pelo menos internamente, nas reuniões na Arena, diz que vai ficar no clube até o final de 2022, completando o seu mandato. Esta é a informação que a direção gremista tem.
Mas na alta cúpula do PDT também persiste a confiança de que será possível convencer Romildo a ser candidato. A impressão que fica é que a decisão pessoal do presidente não está tomada. Por isso, o mistério só aumenta. Mesmo que o indicativo interno seja de permanência, o cenário me parece indefinido. Como ainda tem tempo para o anúncio, o mistério vai continuar por mais um tempo.