Depois de deixar a Ucrânia, o atacante Tetê segue na Polônia aguardando a definição do seu futuro. Por lá, ele mantém a forma com treinamentos diários. A expectativa é que nos próximos dias a sua saída do Shakhtar Donetsk seja definida.
Pablo Bueno, empresário do jogador, está em Milão. Na Europa, escuta as propostas de clubes interessados. Aos 22 anos, Tetê vive momento de grande valorização. Em 2020, ganhou as manchetes com uma extraordinária atuação contra o Real Madrid, em partida da Champions League, quando marcou um gol e liderou o Shakhtar na vitória por 3 a 2.
De lá para cá, o atacante é protagonista na Ucrânia. Por isso, as ofertas vieram com força. No sábado (19), Pablo Bueno estará em Lisboa. O interesse do Benfica circulou na imprensa nos últimos dias, mas, por enquanto, não existe nada de concreto.
Uma possibilidade que agrada muito ao staff de Tetê é a venda do Shakhtar para um clube europeu, com um empréstimo ao Grêmio. Funcionaria da seguinte maneira: o atacante seria negociado em definitivo para outra equipe da Europa, mas só jogaria lá a partir de junho, no início da temporada 2022/2023. Até junho, ficaria emprestado ao Tricolor, jogando boa parte do primeiro turno da Série B.
Este é o desejo de Tetê e do seu empresário. Mas, para avançar, será preciso uma grande articulação, envolvendo Shakhtar, Grêmio e o clube comprador do jogador. E também é importante lembrar que, em caso de venda, o clube gaúcho tem direito a 15% da diferença entre o que o clube da Ucrânia pagou (15 milhões de euros) e o que vai receber em caso de venda.