A data Fifa, com os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, provocou um encontro especial em Dubai entre três profissionais campões da Libertadores pelo Grêmio. Com a liga local parada, por causa das partidas das seleções, o goleiro Marcelo Grohe, que atua no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, pegou o avião com a família e foi para os Emirados Árabes.
Em Dubai, encontrou o meio-campista Ramiro e o preparador físico Rogério Dias, que estão no Al Wasl, dos Emirados Árabes. Os três aproveitaram para matar a saudade e colocar a conversa em dia.
O Al-Ittihad volta a jogar nos dia 22 de outubro, contra o Al-Shabab, fora de casa. Na rodada passada, vitória importante no clássico contra o Al-Ahli, com quatro defesas importantes de Marcelo — ele sofreu apenas três gols nos cinco jogos em que atuou na competição, liderada pela sua equipe.
Já o Al Wasl é o sétimo colocado na liga dos Emirados Árabes, com nove pontos em seis jogos. Ramiro foi titular em todas as partidas, e soma um gol e um assistência. Rogério Dias, pelo ótimo trabalho no Grêmio, foi convidado para trabalhar no Al Wasl, que tem Odair Hellmann como técnico. Outro jogador conhecido que atua no clube é William Pottker, ex-Inter.