Após a derrota para o Atlético-GO, a situação do Grêmio é dramática no Brasileirão. E agora o time terá sequência dura pela frente, com jogos diante de Palmeiras, Atlético-MG e Inter.
Já no domingo (31), contra o Palmeiras, na Arena, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com Paulo Miranda, Rafinha, Ferreira, Luiz Fernando e Borja, que estão suspensos.
Aí já está a oportunidade para começar uma mudança importante no time. Na zaga, se Geromel ainda não tiver condições, o escolhido tem de ser Ruan. Na lateral esquerda, apostaria em Cortez. Mesmo com sua limitação, apresenta consistência na marcação.
E não leva cartões toda hora, como Rafinha. As outras alternativas são Diogo Barbosa e Guilherme Guedes, que também não mostraram muita coisa até agora.
No meio-campo, Thiago Santos é irregular. A hora é de Sarará. No ataque, Alisson é insuficiente, mas Ferreira está suspenso. Diego Souza foi muito mal em Goiânia. Por que não tentar Elias?
Em um momento em que nada está dando certo, uma modificação radical pode ser tentativa válida. Esta poderia ser uma escalação: Brenno, Vanderson, Geromel (Ruan), Kannemann e Cortez; Sarará, Villasanti; Douglas Costa, Jean Pyerre e Alisson; Elias.