A entrevista coletiva de sexta-feira (24), na sede da CBF, deixou claro que o lateral-direito Vanderson está no radar da comissão técnica da Seleção Brasileira. O jogador do Grêmio foi citado de forma espontânea pelo técnico Tite e pelo auxiliar Cléber Xavier no momento em que eles estavam respondendo uma pergunta sobre Daniel Alves, que não foi convocado para os jogos de outubro, pois está sem clube.
Tite iniciou a resposta dizendo que mandou uma mensagem para Daniel Alves, e ressaltou a importância da sua qualidade e da sua liderança para a Seleção Brasileira. Dentro da CBF, a expectativa é que ele acerte com um novo clube para abrir 2022 em atividade.
Mas, ao longo desta reposta, o técnico falou da concorrência na posição. E começou a citar outros jogadores. Primeiro, falou de Danilo e Emerson, que foram chamados nesta convocação. Depois, lembrou de Gabriel Menino e Fágner. Neste momento, Cléber Xavier falou de Vanderson. E Tite completou:
— O Vanderson, do Grêmio, está surgindo muito bem.
Busquei mais informações e realmente o nome do lateral gremista já foi citado em reuniões na CBF. Vanderson tem apenas 20 anos. Talvez não seja convocado antes da Copa do Mundo de 2022. Mas é importante lembrar que ele tem idade para a Olimpíada de 2024 e um futuro brilhante pela frente.