Após a confirmação de que o Atlanta United-EUA vai pagar a multa rescisória de Ferreira, a necessidade do Grêmio contratar um novo atacante ficou ainda mais urgente. Por isso, o nome de Roger Guedes voltou a ser comentado por muitos torcedores.
No momento, a situação do jogador segue inalterada. Ele foi procurado pelo Corinthians, mas ainda não conseguiu a rescisão de contrato com o Shandong Luneng, da China. Enquanto isso, mantém a forma no Brasil, aguardando a definição do seu futuro.
Aos 24 anos, Roger Guedes é muito bem avaliado no Grêmio. No entanto, não parece ser ele o jogador que o clube vai contratar. Primeiro, porque o impasse da sua rescisão de contrato não está resolvido. Além disso, o atacante não entra em campo desde dezembro de 2020.
Desde que surgiu a incerteza sobre a continuidade no clube chinês, ele não voltou a jogar. O mesmo ocorreu com outros atletas, como Paulinho. Só que o volante conseguiu a rescisão, e inclusive recebeu proposta do Grêmio.
O entendimento é de que Felipão precisa neste momento de um jogador para chegar e jogar imediatamente, o que não é o caso de Roger Guedes.
De qualquer maneira, este é um nome que não pode ser descartado. Mas, ao que parece, o Grêmio vai buscar primeiro atletas para resolver o problema atual de maneira urgente.