Ferreira está com os dias contados no Grêmio. Depois da entrevista coletiva de Felipão, que expôs a ausência do jogador nas sessões de tratamento às quais deveria comparecer no CT Luiz Carvalho, o vice-presidente de futebol, Marcos Hermann confirmou a informação inicialmente apurada por Eduardo Gabardo em GZH: o atacante Ferreira está sendo contratado pelo Atlanta United, dos Estados Unidos.
— O Grêmio não está vendendo o Ferreira, ele não está à venda. Mas ele tem a multa rescisória no contrato, aparentemente vão fazer uso disso. Recebemos uma carta do Atlanta United avisando isso — disse o dirigente, em entrevista coletiva após a classificação na Copa do Brasil sobre o Vitória, nesta terça-feira (3).
Hermann também deu sua versão sobre outros aspectos da negociação. Segundo o dirigente, o empresário de Ferreira, Pablo Bueno, teria pedido à direção que negociasse o atleta. O pedido foi negado em reunião e o agente prometeu uma solução no dia seguinte:
— Fizemos uma reunião com o empresário nos pedindo para que vendesse o jogador. Dissemos que não venderíamos o atleta agora, apenas em dezembro, pois estamos em um esforço para sair da nossa situação e contamos com o Ferreira para isso. Fomos surpreendidos pela decisão do Atlanta pagar a multa rescisória.
Ferreira está lesionado desde o Gre-Nal pelo Brasileirão no começo de julgo, quando sofreu um entorse no tornozelo.