Com sensação de alívio após duas vitórias consecutivas no Brasileiro, o Grêmio terá nesta quarta-feira (25) um grande jogo contra o Flamengo, na Arena, pela Copa do Brasil. E a boa notícia é que Felipão poderá contar com duas grandes novidades no grupo para o confronto.
A primeira é a possibilidade da estreia de Campaz. A expectativa é pela regularização da situação do meia-atacante nesta segunda-feira (23). A segunda novidade poderá ser a volta de Ferreira, recuperado depois de uma lesão no joelho no Gre-Nal de 10 de julho.
Com os dois à disposição, resta saber se Felipão já vai escalar os jogadores para iniciar o confronto diante do Flamengo. O último jogo de Campaz foi no final de julho pelo Tolima. Em entrevista recente, o técnico pediu calma com o colombiano, pois ele ainda vai precisar de adaptação. Mas a ausência de uma alternativa para a posição no momento poderá apressar a estreia do jogador.
No caso de Ferreira, por estar voltando de lesão, a tendência é que fique no banco de reservas. Desta maneira, esta poderá ser a escalação para o confronto da Copa do Brasil: Chapecó; Vanderson, Geromel, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti; Douglas Costa, Campaz, Alisson; Borja.
Se a opção de Felipão for reforçar a marcação diante do poderoso Flamengo, a alternativa será Lucas Silva, de boa atuação contra o Bahia, na vaga de Campaz.